1 - Adicione todos os dados pessoais que conseguir.
Não, não é desse jeito que você está pensando. Você deve adicionar os dados de onde mora, qual suas skills atuais (front ou back end, ou full stack) e o link para seu github e/ou site pessoal onde você pode mostrar todos os seus projetos ativos. Essa será sua introdução.
Dessa maneira você vai conseguir ajudar aos motores de buscas a te acharem melhor.
Mas isso não é tudo!
2 - Mostre certificados.
Por mais que eu concorde que certificado é só papel, muitas empresas não vão conseguir adivinhar que você realmente sabe tal skill, então você tem que conseguir provar minimamente que sabe o que diz saber (Sem contar que teu linkedin indexa melhor seu perfil).
3 - Mostre suas competências.
Como falei no post anterior, ninguém vai adivinhar (inclusive os motores de busca ) o que você sabe fazer, então colocar suas competências é importantíssimo.
4 - Adicione conquistas.
As conquistas que podem ser adicionadas são relativas. Você pode adicionar uma nota de prova, um curso concluído, um novo projeto, um ou mais idiomas aprendidos, o Céu não é o limite!
5 - Foto de perfil, selos e sobre você. #DicaBônus
Já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Eu discordo em partes dessa opinião mas a maioria das pessoas não. Então invista numa foto legal pra pôr no seu perfil. Mas porquê? Porque o primeiro input de informação do ser humano que se conecta com outro ser humano, geralmente são os olhos, então investe nisso. E com relação aos selos, você pode colocar que está disponível para vagas. Veja no exemplo:
Fale sobre você. Uma breve história de como iniciou na sua carreira como dev e alguns projetos que faz parte e projetos que você criou